sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ele irá adiante de ti!!!

   Não temamos as mudanças e acontecimentos desta vida. Antes, olhemos para eles na plena esperança de que, à medida que surgirem, Deus, a quem pertencemos, nos livrará deles. Ele guardou nossa vida até aqui; apenas seguremos firme a Sua mão querida, e Ele nos guiará com segurança através de todas as coisas; e quando não pudermos ficar em pé, Ele nos levará em Seus braços.
E eis que estou convosco todos os dias. (Mt 28.20)

   Não olhemos o que poderá acontecer amanhã. O mesmo Pai que hoje cuida de nós, ainda cuidará amanhã e todos os dias. Ou Ele nos abrigará do sofrimento, ou nos dará uma fortaleza infalível para suportá-lo. Portanto, tenhamos paz, e ponhamos de lado toda imaginação e pensamento ansioso.   - Frances de Sales

"O Senhor é o meu pastor. "
   Não está escrito que Ele era, ou pode ser, ou será. "O Senhor é o meu pastor", é no domingo, é na segunda e é em cada dia da semana; é em janeiro, é em dezembro e em todos os meses do ano; é em nosso país, e é no estrangeiro; é na paz e é na guerra; é em fartura e é na necessidade.   - J. Hudson Taylor



Fonte: Livro Mananciais no Deserto - Lettie Cowman
    

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PREPERAÇÃO PARA A VITÓRIA

O cavalo prepara-se para o dia da batalha,
mas a vitória vem do Senhor.
PROVÉRBIOS 21:31


   Lexington, uma cidade do Estado de Kentucky, é famosa por produzir os mais finos cavalos puro-sangue de corrida do mundo. Mais de 140 haras localizam-se dentro dos limites e nos arredores da cidade. A região Bluegrass (tipo de grama) de Kentucky tem algo que não é encontrado no resto do mundo - uma espécie peculiar de pedra calcária que se localiza próximo o bastante da superfície para liberar minerais vitais no solo.

   As plantas que germinam neste solo, tais como a grama que os cavalos comem, são ricas de uma combinação precisa de minerais necessários para produzir ossos extremamente fortes mas muito leves - ideais para corridas. Logo, um potro que se alimenta da grama azul (bluegrass) passa seus dois primeiros anos comendo exatamente o que irá ajudá-lo a ganhar a corrida de sua vida!

   Algo semelhante acontece com o alce do Alasca. Os alces mais velhos lutam pelo domínio do grupo durante a estação de acasalamento no outono. Eles lutam chocando seus enormes chifres um contra o outro. Muitas vezes, os chifres, suas únicas armas, se quebram. Quando isso acontece, o alce com os chifres quebrados será certamente o derrotado.

   O alce mais forte, e que tem os maiores e mais fortes chifres, quase sempre vence. Logo, a batalha travada no outono é verdadeiramente vencida antes, no verão, quando tudo o que fazem é comer. Aquele que consome a melhor dieta para o crescimento dos chifres e ganho de peso será o peso-pesado do outono. Aqueles que não comerem adequadamente terão chifres mais fracos e serão menos corpulentos.

   Há uma lição espiritual que todos podem aprender com esses exemplos. As batalhas nos esperam, devemos estar preparados. Fé duradoura, força e sabedoria na hora das dificuldades podem ser desenvolvidas antes que elas sejam necessárias através do tempo a sós com Deus.

   Escolha, hoje, impregnar-se da Palavra de Deus e passar tempo com Ele em oração. Se problemas surgirem mais tarde, você estará em sintonia com a voz do Pai e estará pronto para receber seu plano de batalha - o qual sempre será vitorioso!



fonte: Livro Café da Manhã com Deus/ Editora United Press




ACAMPAMENTO CARNAVAL 2010























sábado, 13 de fevereiro de 2010

UMA PALAVRA AOS JOVENS - Parte VIII

ENTREGUE-SE A PROPÓSITOS NOBRES


Eu vejo jovens cristãos na universidade desperdiçando o seu tempo jogando vídeo-game, indo a shoppings e cinemas. Eles deveriam estar buscando objetivos mais nobres! Você foi não comprado pelo sangue do Cordeiro para dar-se a tais coisas. Você foi adotado em uma família real e feitos nobres são esperados de você. Evite o entretenimento despreocupado da idade e se entregue à vontade de Deus. As Escrituras declaram em II Timóteo 2:20-21:



“Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.”



Você deseja ser um vaso para honra e usado para propósitos nobres? Você deseja ser um instrumento nas mãos do Mestre? Então se livre dos jogos tolos de menininhos e menininhas fúteis, e torne-se o homem ou mulher que você foi chamado para ser. Acredito que foi A.W. Tozer quem disse que na lápide da América seriam escritas as palavras, “Eles se divertiram até a morte”. Isto é um epitáfio patético, quando comparado ao que foi dito sobre o Rei Davi:



“ [Ele] serviu ao propósito de Deus na sua própria geração, caiu adormecido, e foi posto junto de seu pais ... ”

Que legado você deixará? O que será esculpido na sua lápide? Mais importante, o que irá Deus declarar sobre a sua vida durante o grande Dia do Juízo que o espera? Que Deus possa ter misericórdia de você e conceder-lhe graça para superar de longe o caráter e feitos daquele que lhe está escrevendo esta carta.

Seu irmão,



- Paul Washer

UMA PALAVRA AOS JOVENS - Parte VII

FUJA DAS PAIXÕES DA MOCIDADE



Em Efésios 6:10-12, você é ordenado a resistir ao diabo. Em Tiago 4:7 há a garantia que se você resistir a ele, ele fugirá de você. Ainda assim, em II Timóteo 2:22 você é ordenado a fugir das paixões da mocidade. É um tanto assombroso ver que você é ordenado a ser forte, resistir e lutar contra anjos caídos, e ao mesmo tempo, você é ordenado a fugir com medo das paixões da mocidade. Isto demonstra que a paixão da sua carne e a sensualidade desenfreada da sua cultura é mais perigosa do que uma batalha face a face com o diabo.

Eu conheço inúmeros jovens cristãos que demonstraram evidências genuínas de conversão, e ainda assim ao entrar em uma relação com o sexo oposto, eles caíram em imoralidade. Eu sei que eles memorizam as Sagradas Escrituras, oram, e até jejuam para serem puros na sua relação, e mesmo assim eles caíram. Por quê? Porque eles não entenderam que todas as disciplinas espirituais das Sagradas Escrituras não poderiam salvá-los das paixões da juventude. Eles tentavam lutar uma batalha enquanto Deus ordenou eles a fugir. Resumindo: Você não pode ficar sozinho em um relacionamento com uma pessoa do sexo oposto durante um período extenso de tempo sem cair. Por isso, vocês nunca devem ficar sozinhos em uma casa, carro, ou qualquer outro lugar onde a luxúria e os desejos podem ser acesos e o fracasso é certo.



- Paul Washer

UMA PALAVRA AOS JOVENS - Parte VI

PROCURE COMPANHEIROS DEVOTOS


. . Correndo o risco de lhe ofender, eu devo dizer que se você for jovem, há provavelmente muitas coisas tolas ainda amarradas em seu coração (Provérbios 22: 15). Se as maiores influências em sua vida são outros jovens como você, então você é um companheiro de tolos e está andan-do um caminho perigoso. As Escrituras ensinam uma verdade que pode salvar vidas, mas que é muitas vezes negligenciada hoje:

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas

o companheiro dos tolos acabará mal.” (Provérbios 13: 20; NVI)


. . A idéia de um “abismo entre as gerações” nasceu da contracultura sem Deus da dos anos 60 e foi completamente adotada agora pela maior parte de igrejas. A idéia que pessoas jovens têm de estar com outras pessoas jovens é uma direta contradição às Sagradas Escrituras. Embora momentos com outros jovens possam ser tanto agradável como útil, as Sagradas Escrituras ensinam que cristãos jovens têm de estar com os cristãos mais velhos e mais maduros para que eles possam aprender os seus caminhos e evitar as ciladas da juventude e da inexperiência.

. . Segundo as Escrituras, as maiores influências na sua vida devem ser os seus pais, na condição que eles sejam devotos e maduros. Depois deles, é o papel dos anciãos da igreja e de toda congregação adulta modelar a vida cristã para você. Resumindo, você fará bem em rodear-se de homens e mulheres cujo progresso em santificação e serviço a Deus é evidente. Conheça não só os cristãos de nosso tempo, mas também os santos do passado pelos seus escritos e os escritos de outros sobre eles.



- Paul Washer

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

UMA PALAVRA AOS JOVENS - Parte V

ORE


. . Eu divido a minha oração em duas categorias distintas: Oração nos meus sapatos de passeio e oração nas minhas botas de trabalho. A primeira categoria refere-se à comunhão, adoração, e ação de graças. É andar com o Deus como um companheiro presente em todos os momentos, desfrutando de sua companhia, e buscando maiores e maiores manifestações da Sua presença. Este tipo de oração tem um objetivo – conhecê-lo e simplesmente “estar” com Ele. Sem este tipo de oração, todo o conhecimento na sua cabeça nunca será nada mais do que jargões teológicos de segunda mão. Você passará a sua vida inteira falando corretamente de alguém que você nem sabe quem é e sobre coisas que nunca se tornaram realidades em a sua vida.

. . Ouvi pessoas dizerem que elas não têm um tempo específico com Deus deste jeito, mas eles conversam com Deus durante o dia enquanto eles fazem suas atividades diárias. A minha experiência diz que a capacidade de “praticar a presença de Deus” através do dia e no meio de minhas atividades só são possíveis porque eu separei-me das minhas atividades diárias e busquei a Deus em tempos específicos de oração. Isto parece ter sido a prática do nosso Senhor Jesus Cristo durante a sua encarnação:


. . “De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.” (Marcos 1:35).

. . A segunda categoria de oração – oração nas minhas botas de trabalho - refere-se à oração intercessória. Não deixe ninguém o enganar. Este tipo de oração é trabalho duro! Não é uma pequena coisa para um homem mortal lutar com Deus (Gênesis 32:24-32) e contra o diabo (Efésios 6:12). Os desafios são altos e tudo é ganho ou perdido neste campo de batalha. Perseveramos em oração para a glória de Deus, a Grande Comissão, e o avanço do Reino (Mateus 6:9-10); perseveramos em oração pela preservação e santificação da Igreja; trabalhamos em oração para cada necessidade e para o cumprimento de cada promessa que Deus deu. Isto pode muito bem ser a tarefa mais sagrada dada a homens!

. . Terminarei o tópico da oração com um conselho que foi muito útil para mim. Foi-me dado por um pregador mais velho, que o recebeu de um pregador ainda mais velho. É algo assim:


“Ore até que você possa orar, e então ore até que você tenha orado.”

. . Muitas vezes, quando curvamos os nossos joelhos em oração, nós não sentimos a liberdade ou poder para orar. Parece que há um céu de bronze em cima de nós. Isto não deve ser uma causa de desânimo, mas isto deve levar-nos a lutar em oração até que tenhamos “rompido os céus” até Deus. E é então que devemos pôr-nos a orar até que as nossas cargas tenham sido levadas e saibamos que, de fato, oramos.



- Paul Washer